quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

IRMÃ SABRINA - AJUDANDO CRISTÃOS A PENSAR DE FORMA CRISTÃ SOBRE O HOMOSSEXUALISMO

Irmã Sabrina – Desculpe-me a demora por responder o seu comentário. Precisei ler diversas vezes o seu comentário, analisar e mais o link sugerido pelo pastor e amigo Anésio, fora o artigo, tinha mais os comentários do respectivo texto.

Primeiramente estejamos orando para o SENHOR ETERNO E ABSOLUTO (Gênesis 1:1; João 1:1-3) nos ajude a termos uma mente bíblica e cristã neste mundo “jaz no maligno” (1 João 5.19) – “relativista moral e ético” e “atitudes de desprezos aos absolutos divinos” (2 Coríntios 10.5; Romanos 1.28); e o entendimento e discernimento espiritual de que as pessoas “nascem mortas espiritualmente” (Efésios 2.1) e vivem “cegas, não podem crer e são conservadas na escuridão pelo deus deste mundo” (2 Coríntios 4.4) e “todos estão afastados da presença gloriosa de Deus” (Romanos 3.23) e somente através do milagre divino do novo nascimento, regeneração e discipulado que podemos ver a Glória de Deus (João 3:1-21).

É o milagre do Monergismo (regeneração monergística) é a benção redentora adquirida por Cristo para aqueles que o Pai lhe deu (1Pe 1.3; Jo 6.37-39). Ela comunica aquele poder na alma caída pela qual a pessoa que deve ser salva é eficazmente capacitada a responder ao chamado do evangelho (Jo 1.13). Ela é aquele poder sobrenatural de Deus somente pelo qual nos é concedida a capacidade espiritual para cumprir as condições do pacto da graça; isto é, para apreender o Redentor por uma fé viva, para se achegar aos termos da salvação, se arrepender dos ídolos e amar a Deus e o Mediador supremamente. O Espírito Santo, ao vivificar a alma, misericordiosamente capacita e inclina o eleito de Deus ao exercício espiritual da fé em Jesus Cristo. Este processo é o meio pelo qual o Espírito nos traz à viva união com Ele. - http://www.monergismo.net.br/?secao=monergismo

No artigo “Uma Perspectiva Cristã sobre a Homossexualidade” do Prof. Dr. Valdeci da Silva Santos, teólogo evangélico-reformado e pastor da Igreja Evangélica Suíça em São Paulo aponta cinco pressuposições básicas para uma análise genuinamente cristã da homossexualidade.
1). Ainda que se aceite o ensino bíblico contrário às práticas homossexuais, não se devem desumanizar as pessoas envolvidas, estigmatizando-as como se fossem menos que seres humanos. Os homossexuais são como bem colocou J.R. W. Stott, “apenas pessoas humanas feitas à imagem e semelhança de Deus, ainda que caídas, com toda a glória e tragédia que este paradoxo possa implicar”. Ainda que essa imagem tenha sido desfigura pelo pecado, ninguém deixa de possuí-la.
2). A atitude dos cristãos ao examinarem o homossexualismo deve ser a de pecadores redimidos pela graça de Deus e não a de fariseus que não admitem lutas contra qualquer forma de tentação sexual. Nesse sentido, deve-se ainda considerar que todos foram afetados pela queda, e o homossexualismo não é o único desvio pecaminoso que envolve a sexualidade humana. Deve haver distinção entre as transgressões sexuais, como o adultério, a fornicação, a prostituição e o sexo solitário, e as distorções sexuais, como o homossexualismo, a bestialidade, o incesto, a necrofilia e outros. É mister, porém deixar claro que o homossexualismo procede do mesmo coração que gera ganância, inveja, desentendimento, desobediência aos pais e difamação. (Rm 1.29-32). A doutrina bíblica da queda assegura que os filhos de Adão foram integralmente afetados pelo pecado, inclusive na área sexual.
3). Deve-se lembrar que a redenção efetuada pelo Deus gracioso tem em vista a restauração integral do ser humano, inclusive os aspectos distorcidos de sua sexualidade.
4). A Bíblia ensina que a sexualidade é um dom de Deus, que deve, após a queda, ser redimido para cumprir o propósito divino.
5). E, finalmente, os cristãos devem considerar que a fonte suprema de autoridade é a revelação de Deus como registrada nas Escrituras Sagradas. Logo, a compreensão e cosmovisão cristãs da sexualidade devem estar solidamente embasadas na Bíblia.
Irmã Sabrina - Toda criação (doutrina da criação), tudo que Deus fizera, era muito bom (Gênesis 1.31). O homem (macho e fêmea) foi FORMADO por Deus (Gênesis 2.8; 2.20-25), e recebeu o seu chamado, sua primeira responsabilidade de ordenar a sua vida por princípios e leis divinas (teonomia) e ordenar o mundo de Deus com os mesmos princípios e leis.

O homem tem a responsabilidade da COMISSÃO CULTURAL, ou melhor, cultivar e guardar o jardim (Gn. 2.15). Deus criou o homem e o jardim. Deus colocou o homem no jardim. O mundo é o jardim de Deus. O homem será cobrado no dia do julgamento final sobre a sua responsabilidade de CULTIVAR e GUARDAR o jardim, apesar de estar colhendo o que semeia já.

Irmã Sabrina - Infelizmente, a atitude do homem de ser “independente do Deus Criador” e consequentemente-simultaneamente a “transformação do EU como deus absoluto”’ que é a essência do pecado, deformou e tem deformado o homem.

O homem foi DEFORMADO pelo pecado na sua “personalidade”, “autotranscendência”, “inteligência” (a capacidade da razão e do conhecimento), “moralidade” (a capacidade de reconhecer e compreender o bem e o mal), “senso gregário” (capacidade social – nossa característica, anseio fundamental e necessidade por companheirismo humano, de comunidade, em especial representado pelo aspecto “macho” e “fêmea” - Gênesis - 2.20-25) e “criatividade” (a capacidade de imaginar coisas novas ou de conferir um novo significado a coisas antigas) .

A nossa personalidade, autotranscendência, inteligência, moralidade, senso gregário e criatividade foram afetados pelo pecado. Portanto, o pecado não é “apenas errar o alvo”, pecado é o salário (recompensa) da morte; quem pratica o pecado é recompensado com o “presente” da morte; o pecado (independência do Deus Criador e a transformação do EU como deus absoluto) produziu a morte física e a morte espiritual. O pecado (doutrina da queda) é o maior câncer e enfermidade da raça humana. (Romanos 6.23). E a partir da QUEDA do homem ou deformações da personalidade, autotranscendência, inteligência, moralidade, senso gregário e criatividade que o homem tem transformado o JARDIM DE DEUS em favela.

Encontramos em Gênesis - 3.1-24 o relato da queda do homem, primeiro homicídio (Gn. 4.8) e o homossexualismo como abomináveis ao SENHOR (Deuteronômio 23.18; I Coríntios 6.9; I Timóteo 1.10).


Os DEZ MANDAMENTOS DE DEUS (Êxodo 20:1-17; 34.28; 38.21; 40.3; Deuteronômio 4.13; 10.4) não são leis apenas para as igrejas ou cristãos, mas, são mandamentos sine qua non para a sustentabilidade de qualquer sociedade e vida humana com o mínimo de qualidade e civilidade. Quando rejeitamos as leis e os mandamentos de Deus estabelecidos para CULTIVAR e GUARDAR o jardim, sofremos consequências como criaturas e filhos desobedientes e apesar dos milhares artigos nos códigos (civil, penal, constitucional, tributário, etc..) não dá conta dos impactos nefastos e maldição da quebra dos mandamentos de Deus em nossas vidas pessoais e vida em sociedade.

John R. W. Stott, uns dos maiores comentarista bíblico reformado do século XX afirma:

“Desde que a ordem (monogamia heterossexual) foi estabelecida pela criação, não pela cultura, sua validade é permanente e universal. Não pode haver “liberação” das normas criadas por Deus; a verdadeira liberação é encontrada em sua aceitação”, grifo do Prof. Luis Cavalcante.

É importante salientar que as Sagradas Escrituras além de condenar o HOMOSSEXUALISMO, condena o adultério (Ex. 20.14), fornicação (Dt. 22.23-30), bestialidade (Dt. 27.21), incesto (Ex. 20.11-12 e 20), prostituição (Gl. 5.19) e outros, mas, o homossexualismo por causar uma perversão tal na imagem e semelhança de Deus que era necessário aplicar a Pena Capital aos homossexuais no antigo testamento.

CASAMENTO GAY - O Antigo Testamento considera o homossexualismo não somente como uma ofensa criminosa, mas também como uma ofensa capital, merecedora de morte. VICENT CHEUNG - Presidente da Reformation Ministries International [Ministério Reformado Internacional]. Ele é o autor de mais de vinte livros e centenas de palestras sobre uma vasta gama de tópicos na teologia, filosofia, apologética e espiritualidade. Através dos seus livros e palestras, ele está treinando cristãos para entender, proclamar, defender e praticar a cosmovisão bíblica como um sistema de pensamento compreensivo e coerente, revelado por Deus na Escritura. Ele e sua esposa, Denise, residem em Boston, Massachusetts. http://www.rmiweb.org/http://www.monergismo.com/textos/homossexualismo/casamento_gay_cheung.htm

Homossexualismo: Uma Análise Bíblica - A condenação bíblica da homossexualidade é muito clara e bastante forte. Deus aborrece, odeia e detesta completamente o comportamento homossexual.
http://www.monergismo.com/textos/homossexualismo/homossexualismo_schwertley.htm

Aprofundamento do texto bíblico 1 Coríntios 6:9-11 que CONDENA toda prática homossexual - http://luis-cavalcante.blogspot.com/2009/12/questao-homossexual-e-fe-crista.html

As conseqüências para os filhos quando os pais são negligentes
http://psicologiareformacional.blogspot.com/2009/12/importancia-de-disciplinar-os-filhos.html

Salmo 42.7 - Um abismo chama outro abismo (...). A legalização do casamento gay ou legalização do crime homossexual, além de várias maldições espirituais e sociais para a família e sociedade, trará outros abismos e uns deles já começou, a defesa da pedofilia – Maiores informações: http://pedofilianauniversidade.blogspot.com



Irmã Sabrina – A nossa mente e preocupação deve ser nossa obediência a Palavra de Deus e não aos homens ou neste caso aos “amigos gays”. Atos 5.29 - Então, Pedro e os demais apóstolos afirmaram: Antes, importa obedecer a Deus do que aos homens.

Nenhuma lei humana pode ir contra a Lei de Deus. A Lei de Deus é o padrão para todas as leis humanas. Infelizmente, as leis humanas brasileiras com o seu direito (e direitos humanos), extremamente relativista e imoral, é profundamente positivista, anti direito natural e estruturado no sofisma do naturalismo científico. Leis para legalizar o casamento gay, divórcio, aborto, etc... são leis humanas que estão na contra mão das Leis de Deus que resultará em apocalipse 21:8 e 22.15.

Precisamos urgente de um avivamento, reavivamento e que o julgamento comece logo na casa de Deus e que Deus tenha misericórdia de mim (miserável pecador), por nós cristãos, pela sua igreja (1 Pedro 4.17).

Em CRISTO JESUS, somos alcançados pela sua redenção e graça. Em JESUS CRISTO por intermédio do ESPÍRITO SANTO somos REFORMADOS para reformar o mundo para a Glória de Deus.

Precisando conversar e aprimorando o debate coloco o meu skype a disposição – prof.luiscavalcante


ALGUNS DOS TEXTOS BÍBLICOS CITADOS:

- Gênesis 1.1 - No princípio, criou Deus os céus e a terra. (ARA)

- João 1.1 - No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. / 1.2 - Ele estava no princípio com Deus. / 1.3 - Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez. (ARA)


- I João - 5.19 Sabemos que somos de Deus e que o mundo todo está debaixo do poder do Maligno. (NTLH)

- 2 Coríntios 10.5 e toda altivez que se levante contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo pensamento à obediência de Cristo, (ARA)

- Romanos 1.28 - E, como não querem saber do verdadeiro conhecimento a respeito de Deus, ele entregou os seres humanos aos seus maus pensamentos, de modo que eles fazem o que não devem. (NTLH)

- 2 Coríntios 10.4 - Porque as armas da nossa milícia não são carnais, e sim poderosas em Deus, para destruir fortalezas, anulando nós sofismas / 10.5 e toda altivez que se levante contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo pensamento à obediência de Cristo, (ARA)

- Efésios - 2.1 Ele vos deu vida, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados,

- 2 Coríntios 4.4 - Eles não podem crer, pois o deus deste mundo conservou a mente deles na escuridão. Ele não os deixa ver a luz que brilha sobre eles, a luz que vem da boa notícia a respeito da glória de Cristo, o qual nos mostra como Deus realmente é. (NTLH)

- Romanos 3.23 - Todos pecaram e estão afastados da presença gloriosa de Deus. (NTLH)

- Romanos 6.23 - porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor. (NTLH)

- Gênesis 1.31 - Viu Deus tudo quanto fizera, e eis que era muito bom. Houve tarde e manhã, o sexto dia. (ARA)

- Gênesis 2.8 E plantou o SENHOR Deus um jardim no Éden, na direção do Oriente, e pôs nele o homem que havia formado . (ARA)

- Gênesis - 2.20 - Deu nome o homem a todos os animais domésticos, às aves dos céus e a todos os animais selváticos; para o homem, todavia, não se achava uma auxiliadora que lhe fosse idônea. / 2.21 - Então, o SENHOR Deus fez cair pesado sono sobre o homem, e este adormeceu; tomou uma das suas costelas e fechou o lugar com carne. / 2.22 - E a costela que o SENHOR Deus tomara ao homem, transformou-a numa mulher e lha trouxe. / 2.23 - E disse o homem: Esta, afinal, é osso dos meus ossos e carne da minha carne; chamar-se-á varoa, porquanto do varão foi tomada. / 2.24 - Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne. / 2.25 - Ora, um e outro, o homem e sua mulher, estavam nus e não se envergonhavam.

- 2.15 Tomou, pois, o SENHOR Deus ao homem e o colocou no jardim do Éden para o cultivar e o guardar. (ARA)

- Gênesis 4.8 - Disse Caim a Abel, seu irmão: Vamos ao campo. Estando eles no campo, sucedeu que se levantou Caim contra Abel, seu irmão, e o matou.

- 1 Timóteo 1.10 - impuros, sodomitas, raptores de homens, mentirosos, perjuros e para tudo quanto se opõe à sã doutrina, (ARA)

- 1 Coríntios 6.9 - Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, (ARA)

- Deuteronômio 23.18 - Não trarás salário de prostituição nem preço de sodomita à Casa do SENHOR, teu Deus, por qualquer voto; porque uma e outra coisa são igualmente abomináveis ao SENHOR, teu Deus. (ARA)
- Apocalipse 21.8 - Quanto, porém, aos covardes, aos incrédulos, aos abomináveis, aos assassinos, aos impuros, aos feiticeiros, aos idólatras e a todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre, a saber, a segunda morte.

- Apocalipse 22.15 - Fora ficam os cães, os feiticeiros, os impuros, os assassinos, os idólatras e todo aquele que ama e pratica a mentira.

- I Pedro 4.17 - Porque a ocasião de começar o juízo pela casa de Deus é chegada; ora, se primeiro vem por nós, qual será o fim daqueles que não obedecem ao evangelho de Deus?

Prof. Luis Cavalcante - http://luis-cavalcante.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário